Resolve o mistério
do ciclo integral da água

Ao abrir a torneira da cozinha, numa fonte de um parque ou na casa de banho quando escovas os dentes antes de ir dormir, se tomares atenção, verás que a água está presente em muitos sítios e é essencial para muitas das tarefas que realizamos todos os dias.

Mas, como é que chega até às torneiras das nossas casas ou até à casa de banho das escolas? Por que é que a podemos beber sem medo e não acontece o mesmo com a água da chuva, por exemplo?

E depois? Quando utilizamos a água e desaparece pelos canos, para onde vai? Desaparece? Ou segue um caminho até chegar a um sítio secreto?

Tudo o que existe por trás da gestão do ciclo da água é um grande mistério no qual estão envolvidos um grande número de profissionais. O seu excecional trabalho diário, permite-nos desfrutar deste recurso natural tão valioso.

Por isso, nomeamos-te investigador/a da água! A tua missão consiste em resolver este mistério e descobrir de onde vem a água que consumimos todos os dias e para onde vai depois de utilizada.

Para tal, terás que desenhar o teu mapa de detetive resolvendo, uma a uma, as pistas que te levarão a descobrir toda a verdade sobre a gestão do ciclo da água.

Preparado/a para solucionar este incrível desafio?

Coloca a tua astúcia e imaginação em ação e começa a desenhar!